domingo, 15 de maio de 2016

Minha culpa

É você. Não é seu horário no trabalho, seus companheiros de trabalho, nem seus alunos que choram demais. Não é a distância da sua família, a ausência de amigas, nem a falta de um namorado(a)/ esposo(a), nem a igreja. Se algo te faz insatisfeito é você mesmo! Sempre achei clichê aquele papo de "se você mudar para a situação, a situação muda para você"; ou "tudo depende de como você vê as coisas". Mas então, resolvi testar, resolvi tentar, me dar uma chance. Se funcionasse, glória a Deus, se não, eu iria atrás de ajuda profissional. Resolvi lutar contra a minha insatisfação constante. Percebo que virou mania das pessoas serem vítimas da "própria vida difícil" e imagino que o fato de todo mundo acompanhar muito a vida alheia pela mídia, todo mundo acaba se comparando e, enfim, muitos vivem bem por causa das pílulas anti-depressivas. Essa dependência, eu também não queria. *- Deus, vou ter um momento de oração com o Senhor todos os dias pela manhã e vou fazer algum exercício...yoga! grátis e em casa. Vou fazer esse propósito contigo até ...bom, não vou ter pressa de acabar, Senhor, por que cá entre nós, eu preciso ser curada.* Comecei então mas só me sentiria curada após no mínimo 30 dias. Afinal, eu tinha que ter a certeza de que a TPM não me domaria. O que descobri nesse tempo, nessa busca para ser uma mulher equilibrada, mais paciente com filho, marido e trabalho, foi que a culpa é minha mesmo. Não no sentido de eu morrer na minha angústia de "culpada", mas me curar percebendo que posso mudar. Realmente mudar, e as coisas ao meu lado mudarem também. Cheguei à conclusão de que se eu me curasse, minha família seria curada. Meu lar seria mais feliz. Os problemas seriam resolvidos com mais paz e tem funcionado. Hoje sou a culpada por mais tranquilidade no meu trabalho, sou a culpada por um lar mais pacificado. A oração tem curado meu coração e a yoga (na verdade um ótimo alongamento com equilíbrios) tem curado minha mente e minhas dores musculares. Minha vida está muito longe de ser perfeita. Mas o meu Deus é o Criador da Perfeição, da PAZ, ele tem feito cada esforço de levantar cedo, abrir a bíblia durante o dia, etc, "funcionar". Ele responde. Atende meu clamor. Continua sendo difícil, mas difícil de um jeito bem mais fácil e isso, com certeza, é o agir de Deus.

Nenhum comentário: